O estilo campestre

Porque temos o dever de tentar ser mais felizes e causar felicidade e alegria ao nosso redor, querem ir viver para o campo?
Eu quero, esquecer os barulhos urbanos, a insegurança, o viver "vazio" das grandes cidades...apesar d eeu não me poder queixar. Vivo numa pequena vila, numa boa região a apenas a 23 quilómetros de Lisboa.



Todos estão desejando  fugir das cidades e viver no campo, cultivar as suas hortas e pomares, e viver calmos...seria um sonho lindo, mas como referi, é um sonho!

Vejam que ideias lindas se quiserem dar um ar campestre, rústico ou cottage à vossa decoração, aí em casa.
Podemos sempre trazer o campo para dentro de casa, colocando traves nos tectos, pela decoração e especialmente, pelos acessórios.



Adoro esta ideia de estante em volta de uma porta e até tenho aqui em casa a possibilidade de fazer igual.


As traves de madeira são da estrutura das casas, em Lisboa também existem estas estruturas nas casas pombalinas, as chamadas "gaiolas", que sustentam as paredes...e têm mais de 200 anos!!!
Adoro casas pombalinas, como já referi até no início do blog, com portadas altas, janelas com bandeiras e tectos e mais de três metros de pé alto.

Uma cozinha com carisma, como eu gosto.


Linda esta sala.

Os pormenores na casa de banho com cortinados floridos.


Adoro quartos com muitos livros. Estantes modernas misturam-se com um espelho bem antigo.



Um antigo espelho de casa de banho, numa cozinha!! Cozy little corner in a kitchen, somewhere in the country.


Parede de pedra, caiadas de branco.


Florzinhas nos tecidos.





O aconchego dos tecidos. Não sei o que gostam vocês que me visitam aqui neste blog, eu sou doida por trapos. Ando sempre a fazer qualquer coisa  e adoro mudar coisas em casa, mudando cortinados, toalhas, cobertas sobre os sofás...mas isso tenho mesmo de mudar, a minha Tara tem pelo preto e de dois em dois dias, tenho de trocar e lavar os muitos "panos" como diria a minha avó.


Camas simples e antigas. Adoro este estilo campestre, simples, despojado, mas mesmo assim confortável.


Mil e um trabalhos que podemos copiar.



Rosa e branco, até a cadeira tem uma capa/estilo vestido que se fecha com botões.
Também gosto de muitas almofadas sobre a cama. As almofadas têm um significado para mim que tem a ver com aconchego, conforto. São um refúgio.


Asas de anjo penduradas sobre a cama...paredes forradas a madeira e pintadas.


Antigo e com portas com rede de galinheiro, muito antigo e muito na moda. Pessoalmente gosto da patine, mas não "descascada" ou seja com a tinta levantada. Esse quebrar com o tradicional a mim não me convence muito. Sou muito mais pós moderna, no bom sentido, espero.
Gosto de ambientes pessoais, e coisas misturadas que não se coadunam em estilos ou tendências...gosto de casas vividas e com alma. Gosto de coisas diferentes, misturadas que não se enquadram muito nesta ou naquela corrente. As correntes de opinião ou de moda, são criadas por pessoas, não se aplicam a todas, ou a tudo. Gosto do que gosto e ponto. Porque sim.



Pequeno lavatório com espelho bem antigo. Hoje há um incentivo ao consumo que é inacreditável, querem-se fazer desaparecer os azulejos das cozinhas, porque alguém sem qualquer "miolo" disse que são bregas...as casas de banho de hoje parecem lojas de quinquilharia, e as cozinhas são para tudo, menos cozinhar. Nas cozinhas, casa de banho,  tal como nos quartos, gosto do tradicional.
Sou apaixonada por algumas coisas antigas da época vitoriana e isso é mais uma vez um contra senso, porque sou pós moderna, mas nem por isso deixo de gostar do que ficou para trás. A História seja ela da Humanidade, seda de Arte, é vital para sabermos quem somos.
Sou realmente uma confusão, por vezes nem eu me percebo, quanto mais vocês que me visitam aqui de vez em quando a ler as minhas tretas.


Muita criatividade e muitos crafts...coisas que já fiz posts sobre elas.


Adoro esta mesinha, faz lembrar os móveis das antigas mercearias.




Mais coisas para se copiar e fazer...tem aqui muitas ideias para os chamados lavores, como se dizia antigamente, hoje é bem dizer-se crafts.



A candura e alvura das roupas de cama brancas, cheias de folhos  e rendilhados.

Ideias lindas para nós copiarmos. Vejam os pormenores, valem a pena. Rosas, crochets, cores suaves... muito cottage e também vintage. Muita criatividade e conforto.
Por acaso já se deram conta do contra senso, sou ultra moderna em estética e adoro decorações campestres!!!

Também conheço pouquíssimas pessoas que gostem de mudar de casa, eu adoro!

Para usarmos e abusarmos, copiarmos e fazermos igual ou parecido, e criarmos muitas coisas novas.

Ideias de : starmasquerading, 4homeslovesdecorate, rapisardi, LittleEmma english home, house to home, costal living, aka design (podem não estar em absoluta ordem).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo