Ideias de decoração

Olá muito boa noite,

Tenho aparecido pouco por aqui.
Devo dizer-vos que estou há duas semanas quase fechada em casa com uma gripe terrível. Ainda não estou a cem por cento, mas um pouco melhor.

Logo no início podem ver mais um dos meus tapetes de trapinho, que já está com mais de um metro de diâmetro. Tenho feito almofadas, tenho lido, tenho estado com amigos via facebook, enfim tudo para ajudar a passar o tempo e este mau estar geral da gripe.

Lembrei-me de vos trazer hoje, pequenas ideias de decoração, antes de voltarmos aos grandes posta que costumo fazer por assuntos.

Já vi que já tenho 65 seguidores e estou muito feliz por isso, nem sabem quanto.
Vocês sabem da admiração que tenho por Ana Antunes, a decoradora e dona da empresa que faz o programa Querido mudei a casa. Estas são fotos de uma remodelação total que ela fez numa casinha de uma casal com uma criança. Eles têm passado por muitas dificuldades e concorreram com uma frase, à remodelação de uma área de suas casas. Como ganharam e a produção constatou que viviam com muitas dificuldades e com muito pouco conforto, a boa da Ana Antunes, que tem um coração maior do que o corpo, resolveu remodelar toda a casa.

 Vejam aqui as fotografias do antes:











E agora as maravilhas em que aqueles salinhas e quartinhos minúsculos e escuros, se tornaram:


A casa de banho, um pequeno luxo!



O pequeno terracinho, um mimo, para poderem aproveitar o sol, estar em família, para a criança brincar, etc.





Com pormenores para se poderem inspirar.




O chão foi revestido com madeira especial, chama-se Mitera e pode apanhar chuva e é muito resistente. É um produto que resulta do aproveitamento de pneus e restos de madeira, fazendo um material ultra resistente.





O Hall, lindo e fresco.












A sala...recordam-se de como era acima?? Ora aqui está ele, de onde podemos retirar inúmeras ideias para  podermos remodelar algo em nossas casas. Sei que não estamos em época de se gastar dinheiro, mas j+a sabem o que penso disso, mudar uma pintura de ym móvel até nem custa muito, lixa, uma embalagem de primário parra madeira e um outra lata de tinta na cor à vossa escolha. Muita coisa que temos em casa podemos reaproveitar. Cortinados viram almofadas, e podemos reaproveitar camisolas para fazer outras e mantinhas para o sofa, em quadrados de diferentes bocados de lã, e depois juntos em crochet.
 Esta sala qualquer pessoa quereria ter. Reparem que ela usou papel de grandes motivos para dar alegria a uma divisão escura.


 Pequenos pormenores que podemos copiar, pintar um cadeira, fazer umas almofadas...já viram este cantinho? Um mimo.


Reparem como personalizou um móvel com stickers autocolantes.

Prospectos antigos de viagens foram adoptados para fazer de quadros.



Espero que gostem das ideias, Eu adoro. E acho esta decoração, os tons utilizados e os materiais, muito sugestivos e a chamar a Primavera.

Comentários

Káh Lima Romão disse…
Oie,

Ficou lindo e nem parece a mesma casa.

Bjs.
GenaResende disse…
Oi Káh,

Ficou muito lindo e não parece de facto a mesma casa.
Se reparar na casa foi feita uma divisória com vidro, junto à escadinha de entrada, para poupar espaço e não o tornar mais mais pequeno. São pormenores de que não falei no post, mas muito valiosos quando se trata de coisas para nossas casas. Obrigada por comentar!!
vida disse…
Que sensacional esta sua postagem,amei tudo ficou tudo muito alegre e suave,bjs
GenaResende disse…
Olá Madga, há tanto tempo que nada sabia de si. Deixei uma série de mensagens nos seus blogs, mas depois adoeci e entretanto perdi o rasto.
Pessoalmente adoro a Ana Antunes, ela tem trabalhos muito bons de recuperação de espaços.

Fico feliz por terem gostado.

Espero que tudo esteja bem consigo...beijinhos!

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo