As plantas no interior da casa

Olá,  bom sábado!

Este post é uma reformulação de um logo do início do blog. E resolvi reformular porque considero as plantas muito importantes na decoração. Mas não só, elas limpam o ar que respiramos. Atenção, falo de plantas e não de flores...as flores consomem oxigénio. As plantas pelo contrário, emitem oxigénio e fixam anidrido carbónico ou CO como é hoje conhecido.




Da House turquoise




 Da revista alemã, Schonner Wohnen





Da designer Ana Antunes

As seguintes são em minha casa. Adoro plantas e tenho muitas. Tenho um segredo para que fiquem bonitas e sem ganhar os tradicionais males. Tenho cuidado com correntes de ar. De inverno, rego apenas uma vez de oito em oito dias. De verão, rego duas vezes por semana, se a temperatura rondar os 30 ºCgraus. Se subir,rego dia sim, dia não.




 Fora da janela e penduradas no estendal de roupa, tenho algumas que são de rua e salsa e tomilho.





Para além destas tenho uma mesinha com várias suculentas. Não tenho cactos com picos dentro de casa.

Mas disse-vos que tinha um segredo,para estarem tão bonitas e verdes. Rega moderada e uso o resto do café e do chá, frio, misturado com água, para as regas. O café e o chá, qualquer que este seja, tem nutrientes e evita pragas.
Espero que gostem de plantas. Elas dão uma energia muito positiva dentro de casa. Ajudam a relaxar e fixam o CO, libertando oxigénio.

Sábado feliz!!

 PS:
Muitos sites podem ajudar a perceberem os benefícios de ter plantas em casa :




http://www.guiadecoracion.es/10-beneficios-de-tener-una-planta-en-casa/





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo