Inspiração para as cozinhas


 Bom dia, alegria!!

Já repararam que o tempo voa??  Estamos de novo em sexta-feira...;)

Sabem que comecei a notar que o tempo voava, (e tanto deixamos por fazer de anseios e  gostos....)
 foi quando comecei a tomar mais consciência da vida e do quanto somos frágeis...o pouco que duramos, apenas segundos do universo. Somos meros segundos no universo...

Dá-me muitas vezes para filosofar...não se preocupem, não estou mais maluca do que nos outros dias. Nem me preocupo se as pessoas acham que sou diferente, eu tenho consciência do quanto mudei, com os meus anos, a experiência de vida, o conseguir atingir pequenas metas...aconselho a que vão devagar, apesar de a vida correr, voar...só atingimos indo passo a passo...e hoje sei bem o que quero, nem quero muito, paz, tranquilidade, criar coisas, plantar, viver junto da natureza. Ser uma pessoa cada dia mais do bem e ecológica.

Falei-vos ontem que quero e estou a mudar a cozinha, já comecei a comprar coisas. Terei ainda de adquirir pelo menos duas portas novas para os armários por  baixo do lava louças, porque são as que se estragam mais.

Em busca de inspiração, visitei a página da Revista Minha Casa, da editora Abril, no Facebook, uma delícia.




 Com o tal cimento cola, estas paredes foram remodeladas, criando o tal   look mais industrial, tão na moda.


 Adorei, a cor beringela e a cozinha.



Os tais frisos de azulejo, apenas na área de trabalho, onde pode haver gorduras ou águas. Adorei a ideia.



 Esta cozinha é quase do formato da minha ( cá em casa mais comprida e um pouco menos larga),

a janela no mesmo sítio, apesar de em vez de uma eu tenho três.  Só que a minha está ao contrário... ٩(●

 Esta, toda remodelada com a técnica do cimento e com o tal friso de azulejos na área de serviço. Amei!!   ≡(▔﹏▔)≡


 Ideias não faltam, falta por vezes é o nosso empenho, e ter a disponibilidade nos dias  em que vem a garra...(◡‿◡✿)



 Usam-se poucos móveis superiores. Mas...eu tenho gatos e nao posso deixar a louça assim à mostra. Há sempre a possibilidade de  ir um ou outro pelo. Apesar de que, sempre lavo tudo antes de usar. Adorei o friso de azulejos, o Ikea vende em painéis. Mas o que mais gostei, foi da enorme bancada, estilo ilha.




 Mais uma com o tal cimento. Adorei!!Adorei também a prateleira alta, para colocar os electrodomésticos.




Espero que tenham gostado das sugestões e tomara que alguém ande a remodelar, para se puder inspirar.
Se tiver ideias, partilhe connosco!!

Comentários

Ana disse…
o que eu adoro cozinhas!!! e se forem num estilo rústico ainda melhor.
beijinhos, bom fim de semana

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo