Criar novo a partir do velho e usado


Bom dia amigos. Em primeiro lugar, uma boa e serena quarta-feira de véspera de Natal.




Hoje em dia está tudo a abandonar os blogues e a passar para o Istagram, Pinterest, Etsy, Facebook entre muitas outras plataformas.
Eu também tenho página e inúmeros álbuns no Pinterest, e tenho página no Facebook,  já tive página deste blogue no Face, mas a maldade alheia, acabou por me fazer fechá-la.
No entanto e quem me segue desde os meus primeiros blogues e já lá vão uns anos, sabe que não sou de esmorecer e sei dar o valor gratuito ao que encontro de bom.
Pelos meus interesses em muitas áreas, sou muitas vezes convidada para gostar de páginas, particularmente no Facebook, já que ainda resisto ao Istagram e ao Etsy. A minha resistência tem mais a ver com o facto de eu não ter tanto tempo assim, para dedicar pelo menos duas horas por dia às redes sociais. Também gosto de falar com amigos e estar  no chat, etc.
Um desses convites  que recebi, dados os inúmeros posts que faço aqui, veio através do Pinterest e para uma página no Face. A dita chama-se A palete amarela. e o conceito, passo a citar " O conceito d'A Palete Amarela é criar algo novo a partir do velho.
Recuperamos, criamos e reciclamos a partir de velhas peças de mobiliário."
O endereço da página :  https://www.facebook.com/apaleteamarela/

Muita criatividade. Muita simplicidade. pedi para aqui colocar fotos de coisas que têm recuperado e logo  aceitaram e quiseram saber o nome do blogue.

Vamos então às imagens, que dispensam palavras, as recuperações são criativas, belas e muito originais.

 O símbolo da página.


 As honras que já  receberam na Timeout.



De uma mesinha que parecia merecer o contentor de lixo, vejam a beleza que nasceu.








 Gosto muito dos móveis de pernas de palito ou este, tipo anos sessenta ou setenta do séc.XX.


Pode ser para o que quiser, mesa de cabeceira, ou como se diz no Brasil, criado mudo, acho imensa piada a esta expressão. Servirá para colocar uma planta, para o quarto de um bebé, uma adolescente....o que quiser.




Muito bem conseguida.



Quantas vezes nos queixamos de não ter onde arrumar isto ou aquilo e temos um ou dois destes jogados no sótão, à espera de coragem para os deitar fora.
Agora, vendo estas ideias, talvez mudem de ideia.

Na página, está o contacto para se estiverem  interessados em recuperações de móveis.





Desde que seja  para colocar plantas em cima, ou o micro-ondas, ou para o quarto de um  rapaz, ou quem sabe, se está a criar o tal espaço para fazer o seu ponto de trabalho em casa, inspirem-se.... como costumo dizer, a inércia é que não produz, já umas horas de trabalho, fazem maravilhas.



Adorei não só o azul, mas a recuperação de uma coisa comum, numa especial.





Gostei muito e a ideia de colocar o tampo escuro, pode ser para "casar" com a bancada de madeira da cozinha. A minha é de madeira. Envernizada com verniz náutico.



 Um armário bem antigo de casa de banho, para guardar os medicamentos. Vejam coo fica lindo, verde e passa em vez do espelho, a ser porta retratos.



São espectaculares os antes e os depois.

Uma pequena amostra  para irem visitar a página.
Atenção, eu não ganho nada com isto, apenas acho que merecem a pena, quando gosto, promovo!
Em segundo lugar, ao partilharem daqui algo, nunca se esqueçam de  creditar as imagens.

Espero que tenham gostado das sugestões. Quem sabe vocês não precisam de ajuda para reformar algo em vossa casa e aqui, encontram certamente quem vos ajude.

Bom resto de dia e não se esqueçam,  "O sorriso custa menos que a eletricidade e dá muito mais luz", ditado  escocês.

Abraço e até mais.

Gena

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo