Quartos simples e aconchegantes



Bom dia, boa segunda-feira !





Feliz semana, começando por hoje, segunda-feira.

A semana passada saíram nas redes sociais vários estudos, sobre os malefícios de não se dormirem pelo menos sete horas por noite.
Por isso pensei, vamos lá falar mais um pouco das decorações de quartos.
De facto, ter um quarto repousante, arejado, confortável e que nos agrade, é meio caminho para noites repousantes.
Infelizmente nem todos vivemos em casas e nos apartamentos, temos que tantas vezes aturar os barulhos alheios, que nos arreliam e tiram o merecido descanso.



Os quartos de dormir, tidos por mim durante anos, como os corações das casas.
Porquê? Dormi tão pouco durante mais de vinte anos, que era um regalo poder estar um pouco no meu refúgio.
Hoje, ainda gosto muito, apesar de  vivermos  mais sozinhos  sem todos os filhos  e familiares ao  redor, uns ganharam asas e cresceram e foram saindo de casa, outros  terminaram a sua passagem pelo planeta,  infelizmente. 
Eu gosto de estar no quarto e se tenho tempo, adoro preguiçar uns dez minutos  antes de levantar. 
E se tenho livros  novos, adoro começar a lê-los na cama, apesar de saber que faz mal.
Hoje dedico-me a todas as partes da casa, que me parece imensa, dados espaços vazios outrora ocupados por gente, correrias, risadas, ...vida!!
Tenho uma maneira de ser um tanto aborrecida, adoro mudanças e  como não posso mudar de casa  tantas vezes quantas gostaria,  mudo o sítio dos móveis e vai não vai, lá ando com eles de um lado para outro.

Espero que gostem da selecção de imagens que escolhi para sugestões de quartos simples e aconchegantes. Fiquem atentos a mil e um pormenores em cada imagem, com inúmeras sugestões e ideias.






Tem para todos os gostos, do quase monacal, ao mais requintado.



Ultra simples, a beleza é da simplicidade e da magnífica pintura.


O mesmo estilo despreocupado, em versão reciclar e em baixo, mais elegante e sofisticada.




Sabia que há empresas que vendem os autocolantes para fazer a pintura como está na cómoda? Mas também há quem pinte.


Tudo antigo, mas a maneira como está decorado, sugere os dias de hoje.


As camas de ferro, que nunca  passam de moda.





http://casa.abril.com.br/


Muito simples e ao mesmo tempo, exótico. Via https://www.tumblr.com/



















Desejo que tenham gostado das imagens e que estas vos possam inspirar, nas vossas decorações.

Boa semana a todos.

Imagens creditadas nas próprias ou por baixo. Restantes, via  Pinterest.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo