Calçar crochet na primavera



Bom dia amigos. Uma serena quarta-feira! Que seja de paz e harmonia. Bem precisamos.
Que tal um pequeno almoço frente ao mar?? ๑㋡๑





Tenho vindo a mudar o layout do blogue. Quero mais  a "minha cara". Gosto de coisas próprias e de ter fotos minhas, ideias minhas. Ontem se pensaram que era problema do blogger, desenganem-se, era mesmo eu nas minhas tentativas. O Blogger mudou templates e tenho vindo a actualizar-me. Vai sendo personalizado. A pouco e pouco irei colocar  como gosto.
Está mais fácil, mas mesmo assim, longe da facilidade do Twitter, Istagram ou especialmente o Facebook ou até o Pinterest.com.
Hoje tem de se estar em todas, especialmente quem vende os seus trabalhos. Não tenho conta  no Istagram. ao sei porquê, nunca me atraiu muito.
Cá em casa há várias contas e vai não vai dou uma espreitadela. Prefiro o Blogger,  é mais pessoal  e sinceramente as pessoas queixam-se muito do que se passa nas redes sociais, mas elas são as primeiras  a mostrar toda a sua vida, passo a passo, agora até  há post animados.
Nesse aspecto sou mais conservadora. Um dia espero que não se arrependam do que mostram.
A propósito, ainda não vi os vossos likes lá na página no Facebook... aqui o link de novo :

https://www.facebook.com/Beautiful-things-are-love-and-dreams-1693578580897954/?ref=hl/

׺°”˜`”°º× ×º°”˜`”°º× ×º°”˜`”°º× ×º°”˜`”°º× ×º°”˜`”°º× ×º°”˜`”°º× ×º°”˜`”°º×

A ideia que vos trago  hoje, encontrei  através de uma pesquisa que fiz no  Pinterest.com/ e está no meu álbum de crochets. Muitas ideias para vestir os nossos pés, com crochet.




Na realidade já o ano passado vi muitas gente com calçado feito em crochet de muito boa qualidade.
Sou incapaz de perguntar seja a quem for, onde comprou ou de onde tirou a ideia.
Mas afinal este ano consegui ver inúmeros modelos de chinelos, socos, sabrinas ( essas já aqui coloquei várias vezes) , bem como as flip-flop (havaianas).

Vejam que belezas. Trouxe a ideia, porque os modelos, estão à venda,  pelo menos um dos sites aqui mostrado, tem esquema em PDF. . Para ser sincera ainda não fui ver...eu não tenho só blogue e tempo para estar aí a pesquisar. Vou vendo...
Fiquei tão entusiasmada que já aquiestou a colocar  as imagens. No entanto, devo dizer que vi à venda no Ebay e Etsy.
Não vou dizer preços porque o que é muito caro para mim, para outras pessoas é um preço normal. Isso depende sempre do orçamento de cada um. E se sabe ou não fazer as coisas.


Inspirem-se, visitem o site porque bem merece, com ideias tão lindas e se quiserem mostrem se fizeram algo semelhante. Confortáveis devem ser. E para pessoas que detestam andar de pé  ao léu no verão, ou que não suportam sapatos fechados de cabedal ou outro material, aqui uma boa alternativa.
A propósito disso, eu tento não comprar de cabedal ou pele verdadeira. Estou cada vez mais anti sofrimento animal. E por isso, quando pesquisava alternativas, encontrei peles feitas de algas, folhas, e até pele de peixe, cortiça, é muito durável, macia e transpirável.Já existe transformada em tecido. Um dia destes talvez me dê para partilhar convosco. Afinal isto é como ir anotando num caderno ideias que vejo, leio, encontro e as anoto para mim, mas  partilhando convosco. É como se fosse um diário ou um pequeno jornal de parede.


 Eu adoro. Não sei se serei capaz de fazer uns sapatos, mas posso e vou  tentar ...



E os chinelos são outro encanto. Gosto demais!!



 Também para pés pequeninos ๑㋡๑



Este o modelo que vi o ano passado. Espero que gostem das ideias, cá vos espero quando vos apetecer voltar.  Tentarei ser fiel e assídua.... Aproveito para vos desejar,  com as minhas lindas suculentas ( eu chamo cactos sem picos), um dia feliz.๑㋡๑




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo