Adoro mansardas e sótãos


Bom dia. Uma feliz quinta-feira. Primeiro dia de outono.




Chegámos ao fim do verão, mas o tempo continua muito agradável. Hoje um pouco mais fresco do que os últimos dias, uns vinte graus Celsius,  corre uma leve brisa mais fresca,  dia de céu azul,  mas toldado por nuvens espessas brancas ou seja, o tempo continua, agradável  mas mais fresco e ainda sem chuva.




Não se esqueça de sorrir e se possível rir muito.
Pela Europa, final de verão, noutros locais início de primavera. É normal, todos vivemos em países e regiões diferentes, uns no hemisfério norte, outros no sul, todos em latitudes e longitudes diferentes. Seriam preciso que nos sobrepuséssemos num mesmo local para estarmos no mesmo lugar.

**.¸¸.*☆*¸.**.¸¸.*☆*.¸¸.**.¸¸.*☆*.¸¸.**.¸¸.*☆*.¸¸.**.¸¸.*☆*.¸¸.**.¸¸.*☆*.¸¸.**.¸¸.*☆*.¸¸.**

Sabem que continuo a ponderar várias hipóteses. O abandono do blogue, a abertura de outro, ou ficar apenas com a página do Pinterest e no Tumblr, tudo está em aberto e pode ser temporário ou definitivo.
Não aprecio muito o monopólio da Google e as obrigações que temos em ter tudo debaixo do mesmo "motor de  busca" que é em simultâneo uma rede social e uma plataforma...quando decidir,  aqui colocarei a minha decisão. Já vos disse, não é para ter milhões de pessoas a ler e ganhar dinheiro.
Se fosse possível, seria óptimo, mas já me deixei desse objectivo. Neste momento é mesmo comunicar e marcar ideias, as que mais gosto, coisas que me fazem feliz, conseguir ser lida e entendida por várias pessoas, algumas fora dos meus horizontes.
 Talvez um blogue mais pessoal, de maior entrega e que tenha a ver com a minha idade, já que sou uma senhora a caminho de velhota, os problemas inerentes a essas idades, às modas para essas idades, sugestões de saúde, ideias para fazer, como cozinhar, como usar o cabelo, e será no tema " Eu nos sessenta". Se há coisas que não podemos fugir, é a nossa idade. Verdade é que sentimos igual, o bater do coração, as recordações do amor, do que se sentiu, viveu, sofreu, tudo está cá. Mas a nossa duração  é como das pilhas, trazem uma certa duração...se forem poupadas, duram um pouco mais... 【ツ】
Mas ainda não sei em que plataforma.

Hoje, é uma das vantagens das redes sociais, especialmente fora da mais usada, que confesso, não aprecio muito, que é o Facebook.
Não é que não ache que todos têm direito a ter uma conta, eu é que não tenho pachorra e paciência para aturar pessoas que não criam, copiam, copiam frases, copiam o que se  escreve, fotos, tudo, porque como não sabem fazer nada e querem parecer muito espertos, acham que partilhar um "estado de desabafo", uma opinião, não é uma violação de privacidade. E tudo e feito às claras e temos de aturar e aceitar. Por isso cada vez vou menos e não sinto falta alguma.

Como diz uma amiga, já estou noutra... 【ツ】


*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*


Entretanto e voltando a um tema que me apaixona, a decoração, não porque eu aprecie a maioria das decorações que por aí vejo, como costumo dizer, sinto-me na  minha idade, muito mais à frente que muitos  bem mais jovens e que decoram como se as casas fossem montras de quinquilharia.
São pessoas que se vê nada fazem em casa e fazem "engolir" aos clientes a sua visão deturpada de uma realidade. Claro que esta é a minha visão, tão poucas vezes entendida.
Decorar uma casa não é cumprir regras, é dar vida a um espaço onde vivem pessoas, todas diferentes e com ideias e conceitos diferentes.

Adoro espaços em casas antigas de preferência com as mansardas ou  sótãos.

Ideias para quem tem a sorte de ter uma casa destas ou e porque não, ideias para renovar e reconstruir, casas com estes espaços. As mansardas ou sótãos.


A ideia  acolhedora que dá madeira.






Maravilhoso.


Não ligo muito ao sítio onde está inserida a casa. desde que seja calma, e acima de tudo adoro luz indirecta.
Dois terços da minha casa, a que vivo neste momento, está virada a nordeste. Tenho uma luz que eu considero fabulosa. Depois dá para uma parte do bairro, sem estrada, havia um terreno seco e cheio de ervas entre os edifícios que, por fazer parte do edifício onde moro, ajardinei.  Só existiam ervas e uma árvore linda, que é uma falsa pimenteira, hoje abro a janela e tenho orgulho.



Ideias maravilhosas para que se sintam inspirados   e todas de diversos sites que estão no Pinterest.com/. 


Tenham um dia feliz e sintam-se inspirados.

Um forte abraço. 

Gena

Comentários

Manuela-Helena disse…
Olá, Gena! Também eu adoro mansardas e sótãos! Já tive um quarto asim, em França... Quanto a decoração, sigo algumas ideias, às vezes, mas o que sinto, o que gosto, é que manda... Neste momento, aquilo de que gosto, assim como aquilo que eu própria faço (desenhos, pinturas, artesanato) ou aquilo que tenho, ou aproveito, aquilo que às vezes me é oferecido com carinho, são essas as coisas de que me rodeio, as que uso na decoração! Hoje ofereceram-me uma écharpe indiana linda, que vou utilizar para decorar o meu quartinho, que é pequenino, mas cheio de amor... é o cantinho onde as minhas gatas gostam de repousar, e que dividem comigo, porque entre nós circula uma energia de muito carinho... é também o cantinho onde gosto de ler, de escrever, ou fazer algumas habilidades... tais como essas garrafas, pratos, etc., cujas fotos vou partilhando... As suas escolhas de fotos são lindas! Adorei!
Um abraço!

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo