Uma semana colorida para todos


Bom dia e uma boa semana a todos.




Espero que me desculpem as minhas ausências. Infelizmente a perda de um familiar tem repercussões que avaliamos mal, todos deixam vazio. Mas quem nos deu a vida, mesmo que não se vivesse debaixo do mesmo tecto e em permanente  contacto,  deixa marcas profundas. Sinto até falta dos telefonemas, vários por semana, por vezes diários. Não é a primeira vez que dou comigo a pensar e pegar no telefone para ligar.
Não tem sido fácil e nem eu esperava esta avalanche de sentimentos que me invadiu.

Por isso não tenho tido vontade de vir aqui, depois porque as burocracias são de tal ordem que volvidos três meses e quase duas semanas ainda não tenho tudo resolvido. 
Sozinha, sem ajuda de outros para além de meu marido, que tem sido incansável, com irmãos que  mesmo estando longe, não querem saber e deixam tudo, trabalhos, mudanças pagamentos de toda a espécie todos os  demais afazeres para mim sem se importarem com nada ou se eu preciso de ajuda, monetária ou outra, mesmo que fosse só moral, tudo é muito duro e nos faz sentir ainda mais solitários nesta tarefa, Foi perder a última pessoa ascendente. Hoje sou eu a mais velha. 
Resolvi desabafar porque acho a atitude tão vil  que me leva a fazê-lo sem receios e só não publico o nome deles porque não calha.

São estas pessoas que se afastam e se  mantêm mudos e quedos e  falando por mim,  porque são do meu sangue,  mas desprezam tudo, fingem não ser da família, julgam-se superiores e que educam os seus  filhos dando-lhes estes exemplos. Que tipo de gente vai sair dali ?? 
Nada  para admirar, infelizmente passei pelo mesmo vai para 12 anos com a morte de meu pai. Muito triste!! 
Não desejo mal, a porta foi fechada na cara  do pai ainda em vida, foi-lhe negado auxílio e agora  mais do mesmo  com a morte da  mãe e eu,  sinceramente,  sinto vergonha de ter tal gente com o meu sangue. Nem se preocupam com nada, desde sentimentos a despesas. Como se nada fosse com eles. 
Não desejo mal, só que a vida pague de volta, só isso.  E um dia, quando menos esperarem,  a vida vai apresentar a "conta" !!!
Desculpem o meu desabafo, mas eu precisava de o ter e o escrever publicamente. Fiquei bem mais leve, ficaria ainda mais se vos dissesse nomes e moradas para que eles se envergonhassem e recebessem até recriminações. Mas não vale a pena, a consciência deles deve ser já bem pesada.

Virei mais de futuro, colocando muitas outras coisas, mas apenas coisas que eu promova ou eu tenha para partilhar. 
Não será apenas uma continuação de decoração, mas tudo o que é belo e nos pode fazer sonhar, de um poema a um livro, às artes, bordados, a decoração, tudo enfim.

Portugal está de parabéns, além de estar na moda, a língua portuguesa é uma das mais faladas do mundo, ganhámos o Festival da Eurovisão e recebemos a visita do Papa Francisco como peregrino Mariano, a Fátima, um mensageiro da paz e do amor.

Deixo-vos a bela canção, cantada por Salvador Sobral e  escrita pela sua irmã a também cantora Luísa Sobral.

Eu gosto, ao belo estilo de soft jazz e da bossa nova., elogiada até pelo grande Caetano Veloso.
Salvador depois de ser nomeado vencedor, chamou a irmã a palco para cantar com ele. Uma família unida apesar dos graves problemas de saúde de Salvador, que fique bem e se cure. 


"Vivemos num mundo de música descartável, música fast food, sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória para a música, de pessoas que fazem música que significa algo. Música não é fogo de artificio, música é sentimento. Vamos tentar mudar isso e trazer a música de volta ao que realmente importa".

E eu acrescentaria : vivemos num mundo de faz de conta de sentimentos vazios e sem valores morais!!







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo