Plantas para o nosso lar


Boa tarde amigos, bom final de quarta-feira!!



O Natal passou, vem agora o fim do corrente ano e a passagem para um novo ano que queremos cheio de saúde, alguma sorte, alegria, muito amor e paz em todo o mundo.


· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 🎅· 


Ideias frescas e fáceis para termos plantas em casa. Plantas renovam o oxigénio dos espaços onde estamos e fixam o dióxido de carbono. Já aqui escrevi sobre isso, do benefício de ter plantas em casa.
Em minha casa tenho inúmeras.



A janela onde estou agora. Uma sala de refeições/jantar que a pouco e pouco e dado o pouco uso nessa vertente,se transformou num escritório ou sala de trabalho.

Abaixo várias ideias fáceis para termos as plantas Pessoalmente tenho suspensas ou em estantes, junto a janelas e as maiores, no chão, em vasos. 
Durante 7 meses do ano, boa parte dos dias as janelas estão abertas e apesar de não ter uma varanda ( avancei nesta para tornar a sala ainda maior, mas arrependi-me 😌😏 por isso não aconselho a ninguém fazer isso. Primeiro porque esfria muito as casas e torna-as muito mais gastadoras de energia nos dias frios, depois porque precisamos onde  por exemplo estender roupa no inverno e nos dias de chuva,


Como podem ver, adoro plantas, flores tenho poucos, mas plantas tenho dezenas e algumas estão comigo há vinte e muitos e mais de trinta anos.



As  janelas da minha casa viradas a norte, todas têm móveis junto a elas e ficam sempre com a luz da manhã, por isso as plantas apanham sempre o nascer do sol. Tenho até vasos pendurados no estendal da roupa e a sul, tenho quatro grandes cheios de suculentas e ervas e roseiras, entre muitas outras.

























A ideia de ter ervas aromáticas à mão, e outras coisas apaixona-me. Tenho limoeiros e laranjeiras em vasos, uma pequena oliveira, nespereiras, tudo feito a partir de sementes. Aconselho a fazerem isso porque faz-nos bem e é uma óptima terapia de relaxamento mas também para tornar a nossa casa mais linda.



Tenho muitas plantas sobre os móveis e nas estantes...algumas suspensas desde o alto das estantes.


Adoro viver rodeada dos meus livros, filmes, música e muitas plantas. Ainda não perdi a esperança de ter uma casa com um enorme quintal.







Estes são vasos suspensos do lado de fora das janelas, neste momento tenho trevos e rosas  de diversas cores.
Esta ainda tem as gotas da chuva que caiu !

Imagens : minhas e de Picasa web photos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Roupas de verão em croché

Crochets e tricots ainda para o frio

Roupa linda DIY - Faça você mesmo